Flavio Bolsonaro diz que tudo não passa de “ilação”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/29-04-2020

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) divulgou nota nesta sexta-feira criticando o que classificou de “ilação” de “promotores de injustiça do Rio”, em referência ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que apontou que o seu ex-assessor Fabrício Queiroz pagou mensalidades escolares das suas filhas. Flávio disse ter um patrimônio “totalmente compatível com seus rendimentos” e afirmou que isso “ficará inequivocamente comprovado”.

“Trata-se de mais uma ilação de alguns promotores de injustiça do Rio. O patrimônio do Senador é totalmente compatível com seus rendimentos e isso ficará inequivocamente comprovado dentro dos autos”, diz o texto, divulgado pela assessoria de imprensa do senador.

O Ministério Público apontou a suspeita no pedido de prisão preventiva de Queiroz, ex-assessor de Flávio. Os promotores investigam os dois por um esquema de “rachadinha”, como é conhecida a prática de devolução de parte dos salários por parte de funcionários, que teria ocorrido no gabinete do então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Os investigadores cruzaram dados bancários de Queiroz com registros de movimentação do ex-assessor no caixa de um banco, obtidos através de câmeras de segurança. Ao comparar a data e o horário em que os valores foram movimentados, além das quantias, o MP argumentou que Queiroz foi o responspavel pelo pagamento da escola das filhas de Flávio ao menos de outubro de 2018. Outros pagamentos também estão sendo investigados.

O Globo