Governo demite secretário por críticas da esposa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto – Veja

Fora da secretaria de Esporte de Alto Rendimento, o campeão olímpico Emanuel Rego disse ter ficado sabendo da sua exoneração pelo Diário Oficial. “Não tive explicação ainda sobre a decisão”, afirmou ao Painel. Aliados do ex-atleta dizem que as críticas da esposa, a senadora Leila (PSB-DF), contribuíram para a demissão.

“Prefiro acreditar que os motivos tenham sido outros. Eu e Leila sempre tivemos trajetórias independentes, sem influências em nossas decisões. Sempre priorizei as questões técnicas para realizar as políticas públicas esportivas”, respondeu.

Segundo Emanuel, a troca no comando da pasta causou paralisia e até agora novos planos não foram apresentados. Em março, o general Décio Brasil foi substituido por um padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), Marcelo Magalhães.

“A mudança causou uma parada na Secretaria. A liderança do General Décio Brasil foi importante para compor o corpo técnico nas secretarias nacionais e colocar em prática as políticas públicas esportivas, orientadas pelo plano estratégico. Com a mudança de liderança, a execução foi interrompida e trouxe expectativas pela nova proposta de gestão que, por causa da pandemia, ainda não foi apresentada pelo novo Secretario Especial”, afirmou.

Folha De S. Paulo