Janaína diz que Bolsonaro quer derrubar o pai

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Istoé

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse acreditar que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) quer derrubar o pai, o presidente Jair Bolsonaro, para poder se candidatar ao cargo dele em 2022.

“Passa na minha cabeça, e é louco, sei que é, que Eduardo quer derrubar o pai para poder se apresentar como alternativa em 22, com o discurso do golpe”, afirmou a parlamentar em entrevista à revista Marie Claire.

Segundo a deputada, Eduardo tem influência sobre os principais apoiadores de Bolsonaro e líderes internacionais. “O Eduardo tem muita influência sobre o [deputado estadual] Gil Diniz, sobre o [deputado estadual] Douglas Garcia. Sobre o Edson Salomão, que é chefe de gabinete do Douglas. Sobre a Carla Zambelli. Ele tem uma liderança sobre eles. Foi para o exterior, visitou líderes. Tudo isso me parece mais uma dinâmica que atende a Eduardo do que ao pai”, disse Janaina .

A parlamentar ressaltou que Eduardo não pode concorrer ao cargo de presidente em 2022 caso o pai continue na Presidência até o fim do mandato. “Pense: o discurso do golpe é um baita discurso para o PT. Esse discurso também está sendo usado pelos bolsonaristas desde o início do governo. É um discurso que tende a uma candidatura em 22 que vai se mostrar como golpeada também. Um drama”, explicou .

“Será que esse menino não está ajudando nesse processo de derrubada do pai?”, questionou Janaína. Para ela, Eduardo pode usar a narrativa do golpe para aparecer “mais jovem, mais forte, numa versão atualizada do pai destruído pelo golpe”.

Questionada se ainda defende que Bolsonaro renuncie, Janaina respondeu: “Eu vou dizer o que?! É muita loucura, muita confusão. Como o povo vai aguentar isso por mais dois anos? Como o povo vai aguentar isso no meio de uma pandemia e, depois, com as sequelas dela?”, questionou.

Istoé