Ministério da Saúde faz “cirurgia plástica” em números da covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lucas Silva/Getty Images

No fim de semana em que o país chorou a perda de mais de 50.000 brasileiros para o coronavírus, o Ministério da Saúde divulgou comunicado para dizer o seguinte:

— O número de pessoas curadas do coronavírus já é 13,2% maior que os casos ativos no Brasil.

— Neste domingo (21), o Ministério da Saúde registrou 549.386 pessoas curadas, enquanto outros 485.035 pacientes seguem em acompanhamento médico.

— O número de curados também já representa metade do total de casos acumulados (50,6%).

— Outra boa notícia é que os números de casos e óbitos começaram a se estabilizar e a entrar em tendência de queda no país, algo que já vem sendo observado nas últimas 4 semanas.

— Os bons resultados são reflexo dos esforços constantes e diários feitos pelo Governo do Brasil, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia.

O texto do Ministério da Saúde tem cinco parágrafos e 35 linhas. Na 31ª linha, a pasta registra: “Atualmente, o Brasil tem, no acumulado, 50.617 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registradas 641 mortes nos sistemas oficiais do Governo do Brasil, sendo que a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por COVID-19 apenas neste período. Do total de registros, 277 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias.”

Veja