Ministro da Saúde oferece ao chefe opções a Wizard

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, enviou à Casa Civil dois nomes cotados para substituir o empresário Carlos Wizard Martins na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Segundo o general, ambos são médicos do Ministério da Saúde. Um deve ser escolhido. O ministro não quis revelar os nomes.

– Os dois nomes que eu botei para análise ainda não voltaram. Vou ter um retorno na sexta ou na segunda-feira. Os dois são médicos, gente interna nossa, do próprio Ministerio – afirmou a coluna. Segundo o ministro, a Casa Civil está fazendo a análise dos nomes para garantir que não haja empecilhos para que ocupem o cargo.

Na semana passada, o empresário Carlos Wizard, que assumiria a secretaria, abriu mão do cargo depois de relatar a coluna que o Ministério da Saúde iria recontar o número de mostos pela covid-19. Segundo ele, os dados eram fantasiosos e estavam sendo inflados por governadores e prefeitos para receberem mais verbas da União. O governo declarou que não vai recontar as mortes já registradas.

O Globo