Mulher de Queiroz teve prisão pedida por confessar crime

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Avaliando a possibilidade de dificuldades na investigação, a 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão de Fabrício Queiroz e da esposa, Márcia de Oliveira Aguiar, na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com o jornal O Globo, o juiz Flávio Itabaiana Nicolau citou mensagens de Márcia previamente compiladas em ação de busca e apreensão pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) nas quais afirmava que, mesmo escondido, Queiroz seguia dando ordens para constranger testemunhas do processo. Em uma delas, Márcia chegou a comparar o marido com bandido “que tá preso dando ordens aqui fora, resolvendo tudo”.

O juiz afirma que a decisão pela prisão foi dada para proteger as investigações e garantir a ordem pública, pois, se continuasse solto, o casal poderia seguir ameaçando testemunhas e investigados — é o caso de Danielle Nóbrega, ex-mulher do capitão do Bope, Adriano Nóbrega, que foi assessora do senador Flávio Bolsonaro por 10 anos e demitida do gabinete em novembro de 2018 a pedido de Queiroz.

O fato de o casal estar sem paradeiro e sem informações sobre Queiroz há muito tempo, até a prisão desta quinta em um sítio que consta como escritório do advogado Frederick Wassef, que defende Flávio na investigação, também são motivos da prisão.

Gauchazh