Nas redes, filhos de Bolsonaro se escondem em ironias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) escolheram maneiras diferentes para administrar publicamente a repercussão da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, irmão dos dois parlamentares.

Carlos preferiu não se manifestar por meio das redes sociais, nas quais é bastante ativo. No Twitter, fez uma série de publicações sobre ações dos ministérios da Educação, Economia e Infraestrutura. No Instagram, manteve a mesma linha de discurso, afastado do problema.

Eduardo também escreveu sobre medidas do governo que considera positivas, direcionando elogios à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira Francisco.

Sobre Queiroz, Eduardo se limitou a republicar dois conteúdos.

Um deles, criado por outro usuário, afirma que a filha do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, trabalha no gabinete do governador Wilson Witzel (PSC), adversário político da família Bolsonaro. Natália trabalha, de fato, para o governo fluminense, mas na Casa Civil. O pai dela foi quem decretou a prisão de Queiroz.

Em uma segunda publicação, também compartilhada de outro usuário, Eduardo endossou uma piada sobre a operação contra Queiroz, mais especificamente sobre o cartaz com os dizeres “AI-5” encontrado com ele em Atibaia, entre outros objetos. “Expectativa: Achar malas de dinheiro. Realidade: Um cartaz velho e uns bonequinhos”. A brincadeira foi originalmente feita pelo influenciador bolsonarista Luiz Galeazzo, que já foi cotado para um cargo na Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

Dos três filhos de Bolsonaro em carreira política, só Flávio, diretamente envolvido no caso Queiroz, se manifestou. Ele afirmou que encara os acontecimentos “com tranquilidade” e que a prisão teve como objetivo atacar o presidente.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que já não costuma abordar temas políticos em suas publicações no Instagram, escolheu amenidades para encerrar o dia. Ela fez um breve tutorial para ensinar seus seguidores a falarem algumas expressões utilizando a Língua Brasileira de Sinais.

O Globo