OAB critica ataques bolsonaristas ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A OAB reagiu nesta segunda-feira aos ataques perpetrados por bolsonaristas contra o Supremo na noite de sábado, quando a sede da Corte, em Brasília, foi alvo de fogos.

Em nota, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, manifestam seu “veemente repúdio ao ataque”.

“A Ordem dos Advogados do Brasil possui o reconhecimento histórico de toda a sociedade pela sua posição de luta em defesa dos ideais democráticos e do que é essencial inclusive para o livre exercício profissional de cada um dos seus integrantes”, afirmam.

No texto, a entidade diz ainda que são “inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas. O ataque ao STF, na verdade, constitui flagrante desrespeito à Constituição Federal, à democracia e ao Estado de Direito”.

“O nosso país, imerso em profunda crise sanitária e econômica, precisa, mais do que nunca, de instituições sólidas e do pleno funcionamento dos Poderes da República de forma harmônica e independente”, diz a nota.

E conclui: “a OAB declara, mais uma vez, que a sociedade não pode aceitar ameaças ou atitudes que minam a democracia e usam métodos violentos para solução de conflitos. A solução está e sempre estará na Constituição Federal e na democracia”..

Veja