Onyx só recebeu um prefeito até hoje

Todos os posts, Últimas notícias

Responsável pelas políticas públicas de assistência e desenvolvimento social, Onyx Lorenzoni (Cidadania) teve audiência com apenas um prefeito desde que assumiu o posto, em março. Com o Bolsa Família sob seu guarda-chuva, o ministro é alvo de crítica de prefeitos, que reclamam de serem ignorados.

Levantamento feito pelo Painel com base nas agendas públicas mostra que Onyx participou duas vezes mais de solenidades que de encontros com a sociedade civil.

Ao ataque “Mostra um desprezo pelos setores organizados da sociedade e a soberba dele como pessoa. Mostra acomodação política”, diz Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. “Depois da Saúde, Cidadania é a pasta que os prefeitos precisam de maior interlocução”, afirma.

Público Nos 115 dias na pasta, o único prefeito que Onyx atendeu foi Divaldo Lara (PTB), de Bagé (RS). De acordo com a agenda, apenas cinco representantes da sociedade civil foram recebidos. Entre eles, o pescador profissional Johnny Hoffman e o ex-jogador de futebol Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga. Ambos são gaúchos.

Folha de SP