Para OMS, Brasil, Chile e México são epicentros da pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o Brasil ainda não pode ser considerado o novo epicentro da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, disse Michael Ryan, diretor executivo da instituição, em entrevista coletiva nesta segunda (15).

Segundo ele, a América Latina “como um todo”, citando o aumento preocupante de casos em países como México e Chile, é preocupante:

– O Brasil não é o único destaque do continente em termos de aumento no contágio. Há muitos países lidando com esse crescimento nos números. Eu caracterizo a situação nas Américas Central e do Sul como preocupantes.

Durante a entrevista, a OMS também demonstrou preocupação com o aumento de casos na China, o que poderia levar a uma segunda onda de contágio da Covid-19. O país registrou 100 novos casos da doença na capital chinesa desde a última quinta (11/6), o maior número desde fevereiro.

Com isso, o governo da cidade de Pequim anunciou a ampliação da sua área de quarentena para mais 10 bairros e anunciou o fechamento de espaços esportivos e de entretenimento.

O Globo