PM ameaça homem que criticou aglomeração bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra dois policiais ameaçando um cidadão em Araguari, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao município mineiro nesse sábado, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver e ouvir o militar mandando o homem calar a boca e ameaçando-o de prisão.

Na filmagem, ao fim das ameças da dupla de policiais, o homem diz: “Amanhã, a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] ‘tá’ lotada”. A reclamação faz referência a um eventual surto de contaminação por Covid-19 na cidade em virtude da aglomeração.

 

“Não abre a boca. Se você quer ficar aqui, você fica caladinho”, diz o militar. Não é possível compreender toda a conversa, pois alguns trechos são inaudíveis, mas fica clara a ameaça de prisão caso o homem se negue a cumprir a ordem do agente de segurança. “Não tumultua, não, senão você vai tomar. Primeiro nós estamos te avisando. Então você fica de boa aí e não enche o saco de ninguém, não”.

O Planalto afirmou que não irá comentar o episódio. Por meio de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmou que apura os fatos e que o vídeo não reflete a totalidade do ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atua de forma a preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas. Todas as circunstâncias dos fatos registrados por meio da gravação de vídeo, que reflete apenas parte dos acontecimentos, encontram-se sob a apreciação do órgão correcional da Instituição. As diligências para o completo esclarecimento dos fatos estão em andamento para adoção das medidas que o caso requerer.

Metrópoles