Policial confessa que PM do Rio apoiou bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Durante as manifestações desse domingo (31/05) no Rio de Janeiro (RJ), um policial militar disse que mandou colegas queimarem uma faixa da “Democracia Rubro-Negra”, torcida organizada do Flamengo.

O vídeo, que circula nas redes sociais, foi gravado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-SP), ex-policial, durante uma live. O ato aconteceu na Orla, zona sul da capital carioca.

O parlamentar bolsonarista avisa ao policial que faz a barreira de isolamento que “queria ir lá pegar um”, em referência ao grupo de opositores. O PM responde: “Não, meus amigos estão ali. Já mandei eles irem lá queimar aquela bandeira”.

 

Após a live, Daniel Silveira disse que está torcendo para “que vocês me peguem na rua, em um dia muito ruim, e eu descarregue minha arma em cima de um filha da puta comunista que tentar me agredir”.

Ele explicou, em seguida, que o ato seria em legítima defesa. “Não vai ter jeito. Eu vou ter que me defender. E não adianta nem falar que foi homicídio; foi legítima defesa”, ameaçou.

Procurada, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou ao Metrópoles que irá apurar a atitude do policial militar que aparece no vídeo do parlamentar durante a manifestação ocorrida no domingo (31/05).

“Cabe ressaltar que sua atitude não reflete a postura da corporação, que se mantém imparcial, sempre zelando pela democracia”, informou a assessoria.

A PMRJ esclareceu ainda que não houve qualquer bandeira queimada nesta ação e agradeceu o elogio proferido pelo parlamentar com relação a postura do policiamento.

Metrópoles