População do DF ignora isolamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EMY M

Com parques, clubes e áreas de lazer ainda fechados devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os gramados da capital do país tornaram-se espaços para os brasilienses driblarem a quarentena recomendada pelos especialistas.

Neste domingo (31/05), pessoas fazendo piquenique e tomando sol foram flagradas no canteiro do Eixo Monumental, nas proximidades da Praça do Cruzeiro – a menos de um quilômetro do Palácio do Buriti.

Além do descumprimento do isolamento, recomendado para evitar a disseminação da Covid-19, alguns não utilizavam máscaras, item de proteção cujo uso obrigatório foi definido por decreto no Distrito Federal, com previsão de multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Os parques serão reabertos na próxima quarta-feira (03/06). A data foi estabelecida em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no último sábado (30/05). O texto também define regras de utilização dos espaços.

O uso dos espaços será exclusivo para a realização de exercícios, caminhadas, corridas e uso de bicicletas, patins e skates. Também não será permitido a utilização de equipamentos compartilhados de ginástica, fisioterapia e musculação

Metrópoles