Prestes a abrir comércio, SP tem recorde de mortes

Sem categoria

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O estado de São Paulo registrou 327 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número total para 7.994. O número de casos confirmados é de 118.295, com um acréscimo de 6.999 casos de ontem para hoje. Tanto o número de mortes quanto o de novos infectados batem novo recorde diário. De acordo com o governo do estado, o número de casos está aumentando, porque mais pessoas estão sendo testadas.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES-SP) em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2). De acordo com o boletim epidemiológico, 22.265 pessoas receberam altas hospitalares e se recuperaram da doença.

Segundo o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, o estado poderá receber 1.064 novos leitos neste mês. “A partir de junho, poderão ser utilizados como leitos Covid-19, à medida que podemos distribuir os respiradores que estão chegando para a cidade e o estado de São Paulo”, afirmou.

A taxa de ocupação em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado é de 73,5%, enquanto na região metropolitana de São Paulo a taxa é de 85,3%.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou que há uma expectativa em relação ao aumento no número de casos confirmados devido à ampliação da testagem.

“A taxa de ocupação [dos leitos de UTI] no estado diminuiu. O número de casos está aumentando, porque estamos aumentando a testagem. A tendência é que esse número cresça mais”, disse.

CNN Brasil