Processo contra ministro do Turismo está parado há 8 meses

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira-22.out.19/Folhapress

Após oito meses do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, a Justiça ainda não decidiu se aceita a acusação contra o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) no caso do esquema das candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais. A denúncia foi feita em 4 de outubro de 2019. O processo foi remetido para o Supremo Tribunal Federal em fevereiro deste ano. Os tribunais não informam o motivo do deslocamento porque o caso está sob sigilo.

A investigação, iniciada com base em reportagens da Folha, concluiu que o ministro fez parte do esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada.

Em fevereiro de 2019, o caso já tinha passado pelo STF, quando Luiz Fux decidiu manter a investigação na primeira instância. Marcelo Álvaro é acusado de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.

O advogado do ministro, Willer Tomaz, também não informou o motivo da denúncia ter ido para o Supremo e disse que não comentaria.

Folha De S. Paulo