STF mandará novo recado aos radicais nesta quarta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Ministros do STF ouvidos pelo Radar nesta terça definiram o julgamento sobre a validade do inquérito das fake news, nesta quarta, como o momento de “mostrar a força da Corte” diante de ataques de ministros, apoiadores e aliados de Jair Bolsonaro.

Segundo esses ministros ouvidos pelo Radar, a Corte já conta com maioria para manter a investigação conduzida por Alexandre de Moraes. O caminho mais provável, no julgamento, será ampliar a atuação da PGR na tramitação.

Augusto Aras será ouvido em todos os procedimentos, terá o papel de denunciar os investigados, mas a Corte continuará com a palavra final sobre diligências, um dos focos de atrito da operação realizada há algumas semanas.

Moraes até ouviu Aras, mas não concordou com a posição do PGR que foi contra as buscas realizadas contra alvos do Gabinete do Ódio bolsonarista.

A leitura na Corte é que o controverso nascimento do inquérito, por ordem de Dias Toffoli e sem a PGR, acabou superado pela campanha golpista dos apoiadores de Bolsonaro em defesa da volta da ditadura.

Além de blogueiros e empresários que financiam o esquema criminoso, Moraes mandou interrogar seis deputados federais bolsonaristas envolvidos nos atos criminosos, além de dois deputado estaduais.

Veja