Sucessor de Regina dá as caras

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Sondado para ocupar a Secretaria Especial da Cultura no dia em que Regina Duarte anunciou que deixaria a pasta, conforme o GLOBO noticiou no mês passado, o apresentador Mario Frias voltou a fazer lobby pelo cargo. Horas após a exoneração de Regina ser publicada, nesta quarta-feira no Diário Oficial, ele postou uma foto do presidente e escreveu: “Fechado com Bolsonaro!”. A foto trazia a seguinte legenda: “Já agitamos o país inteiro para te eleger, faremos mais para te manter”.

https://www.instagram.com/p/CBQHEBQAQqv/?utm_source=ig_web_copy_link

A saída da atriz foi anunciada pelo presidente da República em maio. Um dia depois, Mario Frias publicou um vídeo no Instagram no qual comenta a possibilidade de aceitar o convite que teria recebido de Bolsonaro: “Agora sim existe essa possibilidade real, mas só quem pode divulgar e assinar é o presidente”.

Em razão da especulação em torno do seu nome para o cargo, o que já é dado como certa por aliados do governo, o ex-galã da “Malhação” disse ainda: “Estão divulgando notas na imprensa dizendo que já assumi a Secretaria da Cultura. Isso não é verdade. O que aconteceu é que eu tive a oportunidade de passar esses dois últimos dias junto com o presidente Jair Bolsonaro, o que me enche de orgulho e esperança”.

Análise: Bolsonaro mantém ‘conveniente’ esvaziamento da Cultura ao trocar seu comando a cada dois meses

O ator de 48 anos, um dos poucos artistas a comparecer à posse de Regina, já era cotado desde o começo do mês passado, quando a fragilidade da atriz no cargo se acentuou. Ele chegou a almoçar com o presidente, publicando em seguida: “Pra quem ainda não entendeu, vou deixar aqui o mais claro possível: aqui é Jair Bolsonaro.”

Atualmente, ele apresenta o programa de turismo “A melhor viagem”, na Rede TV, mas a maior parte do público vai se lembrar de sua época de protagonista do seriado teen “Malhação”, no fim dos anos 1990.

O Globo