Universidade argentina desmente novo ministro da Educação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não tem título de doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, como o presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta (25) ao anunciá-lo para o cargo.

A informação desmentindo Bolsonaro é do reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci.’ “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario, conta Bartolacci à coluna.

Ha cursado el Doctorado, pero no lo finalizó, por lo tanto no completo los requisitos que se exigen para obtener la titulación de Doctor de la Universidad Nacional de Rosario.

Ele também publicou a afirmação em suas redes sociais, retuitando Bolsonaro para negar a informação do presidente brasileiro.

 

“Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación [Em tradução livre: Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação”, afirmou ele em sua publicação.

A coluna procurou o MEC, mas ainda não obteve resposta.

Em maio deste ano, em uma cerimônia virtual, o ex-presidente Lula recebeu o título de dougur honoris causa da universidade argentina.

Folha