Wassef pode virar defensor-fantasma dos Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado / Reuters

Fred Wasssef anunciou ontem à noite que está deixando a defesa de Flávio Bolsonaro — não tinha mesmo a menor condição de permanecer à frente do caso sem prejudicar o 01.

O que não se sabe é se de alguma maneira ele continuará coordenando à distância a defesa de Flávio. Assim como fez nos primeiros seis meses de 2019: já atuava na linha de frente, mas sem mostrar a cara, sem assumir tal fato.

É o seu modus operandi

Quem procurar o nome de Fred Wassef em algum processo pode ter dificuldades de encontrar. O advogado tem um modo particular de trabalhar. Não costuma atuar diretamente nas ações de seus clientes, apenas nos bastidores, e contrata outros advogados para assinar os processos.

Mesmo no seu principal caso até ontem — a defesa de Flávio Bolsonaro — ele não abriu mão dessa estratégia. Entrou na ação apenas na 2ª instância.

Se o nome a ser anunciado for de um medalhão, o máximo que Wassef fará será dar conselhos diretamente a Jair Bolsonaro. Se for um advogado sem tanto prestígio, o modus operandi de Wassef será mantido.

O escolhido por Flávio foi Rodrigo Roca, que há dois anos atuou, por exemplo, na defesa de Sergio Cabral. Não é um medalhão. Vai didivir a defesa de Flavio com Luciana Pires, que já vinha atuando na defesa do senador.

O Globo