Zambelli agora lidera Bolsonarismo paulista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Alçada recentemente a peça importante em investigações sobre o governo, Carla Zambelli superou Eduardo Bolsonaro em popularidade digital entre os deputados federais de São Paulo. Segundo índice da Quaest, desde o rompimento de Joice Hasselmann com o presidente, em outubro de 2019, Zambelli galga posições em ranking elaborado pela consultoria. Em maio, após ter sido tragada para o olho do furacão provocado pela saída de Sérgio Moro da Esplanada, a controversa Zambelli amealhou mais seguidores e mais abrangência nas redes.

Fidelíssima até aqui a Jair Bolsonaro, Carla Zambelli (PSL-SP) não hesitou em abandonar seu ex-padrinho Moro para assumir uma defesa inconteste do presidente. Ela está arrolada em duas investigações sensíveis ao Planalto: suposta intervenção na PF e fake news.

Durante 18 meses, Eduardo foi o líder do ranking feito com base no Índice de Popularidade Digital (IPD) entre os deputados federais paulistas.

“A fidelidade do fã-clube bolsonarista é tão alta que é capaz de mover popularidade de um ex-aliado para um novo, de forma coordenada e integrada. Tudo o que a Joice perde, desagua na Zambelli desde então”, afirma Felipe Nunes, cientista político e diretor da Quaest. O IPD é calculado usando algoritmo de inteligência artificial e métodos para fugir dos robôs.

Estadão