Advogados fazem desagravo a Gilmar Mendes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

O Grupo Prerrogativas, que reúne 250 advogados de todo o país, saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal (STF) Gilmar Mendes após ele entrar em conflito com os militares. Gilmar foi alvo de uma representação na PGR feita pelo Ministério da Defesa depois de afirmar que o Exército se associou a um “genocídio” ao comentar as ações do governo Bolsonaro frente a pandemia do coronavírus.

O grupo fez uma nota de desagravo ao ministro e disse que ele “botou o dedo na ferida do governo” ao falar do vazio no comando do Ministério da Saúde. Na nota, o Prerrogativas destacou a trajetória do ministro, disse que ele “sempre respeitou as instituições” e que “como presidente do STF, implementou o maior programa de ressocialização de presos e denunciou os perigos de um estado policial”.

Sócio e fundador do Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio Carvalho também afirmou que Gilmar Mendes não ofendeu as Forças Armadas.

– Quem o ouviu entendeu perfeitamente que não houve qualquer desrespeito às Forças Armadas em sua fala. É fato notório que o posto de ministro da Saúde está vago, ocupado interinamente por um militar sem formação em ciências médicas. O que se faz é a repetição de tática conhecida. Tentam criar uma crise artificial, uma distração, como se fosse possível esconder o retumbante fracasso do governo no combate à Covid-19.

O Globo