Bolsonaristas querem outro ministro ideológico no MEC

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

No dia em que Bolsonaro promete definir o nome do novo Ministro da Educação, vice-líderes do governo na Câmara enviaram a Jair Bolsonaro uma carta de apoio à indicação de Major Vitor Hugo (PSL-GO) para o cargo. O deputado é hoje líder do governo na Casa e sua saída abriria espaço para que um nome do centrão ocupe esse posto.

A carta assinada majoritariamente por parlamentares bolsonaristas exalta a lealdade de Vitor Hugo ao presidente e afirma que ele tem “os atributos de liderança e a capacidade de articulação necessárias para comandar um dos principais ministério do país”.

No entanto, o deputado não é uma pessoa da área e é visto como uma figura desconectada das discussões da Educação. Mesmo assim, os vice-líderes o apontam com “total condições de se tornar um grande ministro da Educação” por ser cristão, conservador e ter “uma carreira brilhante no Exército Brasileiro”.

No documento, os parlamentares afirmam que Vitor Hugo foi “primeiro colocado em vários concursos e cursos em sua vida acadêmica e no Exército” e que isso mostra seu “preparo intelectual” para o cargo.

Em saída do atual líder, surgem como novidades na substituição os deputados Ricardo Barros (PP- PR), Evair de Melo (PP -ES), que já é vice-líder do governo, e Claudio Cajado (PP -BA).

O Globo