Bolsonaro barra deputada que se atrasou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ichiro Guerra/PR/Planalto

A deputada federal Alê Silva (PSL-MG) foi impedida de aparecer ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a manifestação do último domingo (19), em Brasília. Após o ato na Esplanada dos Ministérios, parlamentares e apoiadores do presidente foram até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde se encontraram com ele.

Bolsonaro estava e continua em quarentena por ter contraído o novo coronavírus – inclusive, nesta quarta-feira (22), ele testou positivo pela terceira vez para a doença.

No local, alguns parlamentares que participaram do ato ficaram mais próximos do presidente, mas segundo pessoas presentes, a mineira acabou impedida pelos seguranças de entrar por conta da superlotação. Como ela havia sido convidada, teria ficado bastante irritada e tentou entrar à força no local, mas não conseguiu. Ela nega. Outros deputados estaduais que chegaram atrasados também acabaram sendo “barrados no baile”.

Procurada, a deputada disse que o relato se trata de uma “fofoca”. Ela explicou que chegou ao Palácio da Alvorada, logo em seguida o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PRTB) também apareceu, mas como a cerimônia já havia começado, a alegação da segurança foi de que em respeito ao momento cívico eles teriam que aguardar.

De acordo com Alê, como ela tinha outro compromisso, ficou com receio de atrasar, tirou fotos ao lado de alguns seguidores e foi embora. “Não gritei com ninguém. Volto a dizer, devem estar me confundindo com alguém”, disse.

O Tempo