Bolsonaro já prevê vida curta para novo ministro da Educação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Pablo Jacob

Após ter afirmado estar contaminado pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que manterá trabalho de forma remota e pretende decidir o quanto antes o novo ministro da Educação. Em entrevista a emissoras de TV, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que conversará hoje com um candidato de São Paulo, sem revelar o nome, e afirmou que o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO) é considerado um nome “reserva” para a pasta.

“Hoje vou ter mais um contato, é um candidato do Estado de São Paulo. Talvez seja ele. Temos como reserva o major Vitor Hugo, que é líder do governo na Câmara. É uma pessoa que tem capacidade muito grande de organização, em poucos dias estudou o ministério, trouxe para mim e apontou os problemas. Seria uma pessoa excepcional, mas vão cair em cima dele por ser major do Exército. Pessoal acha que tem militar demais no governo”, disse.

Bolsonaro reafirmou que Vitor Hugo seria um “excelente nome” e citou como exemplo do que considera bom desempenho o trabalho do general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.

Valor Econômico