Bolsonaro lota serviço médico da Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Logo depois de Jair Bolsonaro ter anunciado nesta terça que havia testado positivo para coronavírus, o Departamento Médico da Câmara virou alvo de uma corrida de parlamentares com receio de também estarem infectados.

O serviço tem sido procurado por deputados que estiveram com o presidente nos últimos dias e estão se submetendo aos exames.

Na tarde desta terça, houve até fila de espera, mesmo considerando que o número de deputados em Brasília nestes dias é menor que o normal, por causa da pandemia.

“Quando fui, estava cheio de gente. Estava lotado”, contou ao Radar o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que esteve com Bolsonaro na semana passada foi ao departamento nesta terça.

O resultado de Ramalho deu negativo: “Me isolei desde segunda (após suspeita da infecção de Bolsonaro), mas agora já estou trabalhando normal”.

Ele encontrou outros colegas fazendo o exame, casos de Coronel Armando (PSL-SC), que esteve na comitiva do presidente no final de semana, Igor Timo (Pode-MG), João Carlos Bacelar (PL-BA) e Rodrigo Coelho (PSB-MG), entre outros. O exame de Armando deu negativo. Ele fez o anúncio num vídeo.

Coelho decidiu se submeter ao teste porque esteve com outro parlamentar que se aproximou de Bolsonaro nesses dias. No serviço médico, os deputados fazem exames de sangue e swab, que coleta material com um cotonete. O resultado é conhecido em até três horas.

Veja