Bolsonaro usa nome verdadeiro em exame

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou hoje o diagnóstico positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Foi a quarta vez que ele fez o teste para a doença, mas foi a primeira vez que usou o nome verdadeiro no exame.

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é “bom”.

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, disse o comunicado.

Ao comunicar o resultado do exame, Bolsonaro comentou ainda que tomou duas doses de hidroxicloroquina, uma ontem e outra hoje pela manhã, e notou uma melhora “quase que imediata”. O medicamento foi descartado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no tratamento de pacientes com a covid-19.

Bolsonaro fez o primeiro exame em março, depois que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, testou positivo para coronavírus. Ele integrou a comitiva que acompanhou Bolsonaro em uma viagem à Flórida, nos Estados Unidos. A agenda incluiu uma reunião com o presidente norte-americano Donald Trump.

Uol