Deputados cobram que PGR investigue Tacla Durán

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Os deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS) e Ênio Verri (PR) solicitaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) o desarquive a representações apresentadas há dois anos que miram o advogado Carlos Zucolotto, amigo do ex-juiz Sergio Moro.

O pedido foi feito após reportagem do GLOBO revelar que o procurador-geral da República Augusto Aras retomou a negociação de um acordo de delação com o operador Rodrigo Tacla Duran, que atinge Zucolotto. Os relatos foram arquivados em 2018.

Os parlamentarem reiteram uma representação que já apresentaram em 2017 à PGR com base em denuncias de Tacla Duran sobre a atuação do amigo de Moro em delações premiadas e pedem que o tema seja investigado.

Eles solicitam que os procuradores apurem a relação de Zucolloto com integrantes da força-tarefa de Curitiba e pessoas próximas à Lava-Jato, a ilegalidade de acordos firmados no âmbito da operação, além de possível fraude nas planilhas apresentadas pela Odebrecht. Todos esses pontos foram citados por Tacla Duran.

O Globo