Edir Macedo acusa Black Lives Matter de “oportunismo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Danilo Verpa/Folhapress/08-07-2017

A Universal publicou em seu jornal “A Folha Universal” um artigo não assinado intitulado “Ódio do bem?”. Usou como mote inicial algumas postagens no Twitter de pessoas que desejaram que Jair Bolsonaro morresse, depois que se tornou público que ele estava contaminado pelo coronavírus.

Para a Universal, essas pessoas são de esquerda e, jocosamente, as chama de “promotores da tolerância”:

— Vários usuários que se intitulam de “esquerda”, os promotores da tolerância, desejaram não apenas a morte do presidente como também chegaram a afirmar que ele estaria mentindo para promover o uso da cloroquina.

Os exemplos, no entanto, continuaram. O artigo diz que “O fato é que esse “ódio do bem” não é surpresa para quem tem acompanhado as manifestações desse grupo nos últimos tempos”. O jornal da igreja de Edir Macedo lembrou o caso do segurança negro americano George Floyd morto asfixiado por um policial branco:

— O caso foi visto como uma atitude racista. A notícia correu o mundo e causou revolta em todos. De fato, foi horrível, mas, lamentavelmente, esse episódio abriu um caminho para muitos grupos oportunistas aparecerem, como o Antifa (antifascistas) e o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), autores de muitos protestos violentos seguidos de saques, que ocorreram, no caso deste último, nos Estados Unidos.

O Globo