Empresário bolsonarista que atacou STF se diz “amordaçado”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução CNN

Dono de uma das 16 contas suspensas hoje pelo Twitter, o empresário Otavio Fakhoury disse que se sente “com as mãos amarradas e a boca fechada por esparadrapos” com a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal.

O empresário afirma que a decisão de Alexandre de Moraes de suspender as contas é “censura clara e evidente”. No despacho, Moraes afirma que o bloqueio das contas é “necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional democrática”.

– A manifestação do ministro mostra sua vontade de interromper as vozes das pessoas. Qual discurso de ódio é esse? Meu tuíte em que pedi o impeachment de Gilmar Mendes? Isso é pedir a saída de alguém não é discurso de ódio. – disse Fakhoury.

O empresário alega que o bloqueio foi pedido “para interromper as postagens, ou seja, censurar, já que ele não re referiu a uma mensagem anterior que deveria ser apagada”. Fakhoury foi um dos 16 apoiadores bolsonaristas investigados no inquérito das fake news que tiveram contas suspensas pelo Twitter.

O Globo