Ex-secretários de Alckmin fazem desagravo após denúncias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sebastião Moreira/EFE

Ex-secretários do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) divulgaram nesta quarta-feira (29) uma moção de apoio ao tucano após ele ter sido denunciado pelo braço eleitoral da Lava Jato sob acusação de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral (caixa dois).

A lista, com 62 nomes, inclui até políticos hoje adversários na eleição municipal de São Paulo, como Márcio França (PSB), Andrea Matatazzo (PSD) e o prefeito Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição. O vice-governador de João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), também assina a moção de solidariedade.

“Nós, que tivemos a honra e o privilégio de trabalhar com o ex-governador Geraldo Alckmin, testemunhando a sua diuturna preocupação com os mais elevados valores éticos, sérios compromissos republicanos e democráticos, manifestamos publicamente a nossa solidariedade a ele neste momento, com a certeza de que no tempo certo a Justiça se pronunciará definitivamente sobre os fatos noticiados recentemente, proclamando o que por todos já é sabido, a improcedência das atribuições que lhe foram dirigidas”, diz o texto.

Redação com Folha