Guedes provoca aglomeração no Congresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha De S. Paulo

O aumento acelerado de vítimas da Covid-19 no Distrito Federal, como mostram dados oficiais, não impediu parlamentares e os ministros Paulo Guedes (Economia), 70, e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), 64, de se aglomerarem na tarde desta terça (21). Na apresentação do texto da reforma do PIS/Cofins, ao menos oito parlamentares e os dois ministros se espremeram na frente das câmeras. A dispersão provocou uma fila de autoridades, Guedes sem máscara.

Em seguida, no meio da tarde, em reunião com a bancada evangélica, o relator da reforma na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), dividiu a mesa com seis convidados, com distância de centímetros e compartilhando microfones. Trinta pessoas estavam confirmadas para participar presencialmente do encontro.

Na sessão sobre o novo Fundeb, mais de 60 parlamentares chegaram a ocupar o plenário. Ricardo Barros (PP-PR), 60, ex-ministro da Saúde, era um dos que circulavam sem máscara. Barros, Ramos e Guedes estiveram na cerimônia de posse do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que depois anunciou estar com coronavírus.

Um dos convidados da reunião que discutiu o tratamento dado pelo fisco às igrejas, o pastor Lincoln Portela (PL-MG), 66, disse que só deu uma passadinha. “Não tô podendo dar muito mole, não, porque estou em área de risco. Passei por lá, cumprimentei o pessoal na base do cotovelo mas não fiquei na reunião”.

Folha De S. Paulo