Homem arrebenta vidros no Congresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Um homem de 27 anos que não teve a identidade revelada quebrou, na noite desse domingo (12/7), a vidraça da portaria do Anexo 1 da Câmara dos Deputados. Ele teria usado um pedaço de pau para estourar o vidro. Segundo testemunhas, o suspeito estava embriagado.

O homem foi detido pela Polícia Legislativa e conduzido para a delegacia da Casa, mas foi liberado logo após o registro da ocorrência.

Procurada, a assessoria da Câmara dos Deputados informou que o homem não declarou a profissão, nem fez qualquer comentário de viés político. “Ele alegou que queria entrar na Casa para ‘dar início às olimpíadas’”, informou.

Na manhã desta segunda-feira (13/7), funcionários da Casa Legislativa fazem a limpeza no local.

Em outubro do ano passado, um outro homem, de 35 anos, tentou invadir o Senado Federal aos gritos de “Aqui é a casa do povo”. Ele chegou a quebrar o vidro da chapelaria. O infrator teria se revoltado ao ser barrado na entrada, porque não tinha agendado uma visita ao Congresso Nacional.

Durante o ataque de fúria, o homem, que teve a identidade preservada, jogou duas estruturas metálicas contra o vidro do Senado. Depois disso, xingou e tentou agredir policiais legislativos que faziam a segurança no local. Para contê-lo, um dos agentes precisou usar uma arma de choque, conhecida como taser.

Em vídeo, o homem ameaçou matar autoridades políticas e religiosas, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pastor Edir Macedo. “A pergunta não é se vão ou não morrer, mas quando”, destacou.

Metrópoles