Justiça manda Facebook guardar post que Flavio Bolsonaro apagou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Moraes/Reuters

A 29ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que o Facebook preserve algumas publicações do senador Flávio Bolsonaro e os comentários em suas postagens. Nelas, duas crianças aparecem com o rosto pintado com a expressão ‘Ele Não’. Caso a decisão seja descumprida, a pena é de R$ 50 mil por dia.

O processo é de autoria da mãe de um menino de 11 anos e de uma menina de 10 anos. Seus filhos tiveram fotos postadas sem autorização nas redes sociais do senador, acompanhadas do seguinte texto:

— No dia que seu filho se tornar um militante contra a fé, porque foi doutrinado na escola ou na universidade, tendo sua mente sequestrada pelo marxismo cultural, você entenderá que a luta não era por um presidente, mas por um Brasil livre.

Logo após a repercussão do caso, o filho do presidente apagou as postagens.

O escritório de advocacia Nicodemos & Nedersting, que representa a família das duas crianças, enviará uma notificação extrajudicial ao Facebook e ao parlamentar, em que cobra uma indenização por danos morais.

Caso não haja um acordo entre as partes, a mãe das crianças promete recorrer à Justiça para cobrar a indenização. Internautas que emitiram comentários ofensivos também serão processados.

O Globo