Maia deseja “melhoras” a Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que espera que o presidente Jair Bolsonaro retome rapidamente suas atividades e disse que o chefe do Poder Executivo é importante para organizar o governo, a pauta e a relação com os demais Poderes. Bolsonaro confirmou nesta terça-feira que está com coronavírus.

“Espero que o presidente esteja bem e rapidamente retome suas atividades. Importante que tenhamos presidente organizando o governo, a pauta, a relação com os outros Poderes”, disse Maia, em live organizada pela Genial Investimentos, ao ser questionado sobre eventual mudança de postura sobre o vírus.

Bolsonaro afirmou ter começado a sentir sintomas da doença no domingo. Ontem, foi submetido ao teste de covid-19 e outros exames. Ele disse estar tomando medicações e afirmou que está adotou precauções para evitar a contaminação a outras pessoas. O presidente ficará trabalhando por videoconferência e cancelou agendas externas, como viagens que faria à Bahia e Minas Gerais.

Maia disse que será preciso “conviver com o vírus”, enquanto vacina não estiver pronta para ser utilizada.

Sobre o fato de o Ministério da Saúde estar sendo comandando por Eduardo Pazuello, ministro interino há mais de 50 dias, Maia disse se tratar de “um bom quadro na área de logística” e que não tem atrapalhado. “Mas óbvio que era melhor que tivéssemos alguém da área de saúde”, ponderou.

Valor Econômico