Mais de cem imóveis da União serão vendidos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Veja

O governo de Jair Bolsonaro deu início nesta semana a um processo de venda de 109 imóveis da União, por meio de concorrência pública eletrônica.

Há imóveis à venda em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Piauí, Amapá, Rio de Janeiro e Brasília. A lista oferece, em sua maioria, apartamentos na faixa de 1 milhão de reais e lotes que custam até 13 milhões de reais.

Estão à venda, por exemplo, uma série de apartamentos na quadra 102 da Asa Sul, em Brasília, uma das mais nobres do chamado Plano Piloto, próxima da Esplanada dos Ministérios.

Entre os imóveis mais caros está um terreno na Avenida Prudente de Morais, em Belo Horizonte, anunciado por 13 milhões de reais.

Em São Paulo, a lista inclui terrenos de até 8,7 milhões de reais, na Rua Pamplona, no Jardim Paulista. No Rio de Janeiro, há terrenos à venda por até 4 milhões de reais, em Volta Redonda.

Alguns dos imóveis residenciais mais caros são um apartamento no Leblon, por 4,8 milhões de reais, e uma casa no Lago Sul, em Brasília, com preço inicial de 2 milhões de reais.

Entre os imóveis mais baratos à venda estão diversos lotes em Campo Grande, na faixa de 100.000 reais cada. Com a venda dos imóveis, o governo arrecada dinheiro e deixa de gastar em manutenção e impostos.

Veja