Moro apoia Dallagnol e cita “tempos estranhos”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas | Agência O Globo

O possível afastamento do procurador Deltan Dallagnol da Lava-Jato em Curitiba foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira. A hashtag #DeltanNaLavaJato foi mencionada pelo menos 306 mil vezes na rede social, inclusive pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O ex-juiz da força-tarefa compartilhou uma mensagem de apoio ao procurador e disse que o país passa por “tempos estranhos”.

 

O processo no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que pede o afastamento do procurador deve ser analisado pelo plenário no dia 18 de agosto, segundo informações do Estadão. O caso foi protocolado ano passado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) considerando todas as ações que correm contra Dental no Conselho.

Neste mês, o corregedor Rinaldo Lima, do CNMP, abriu reclamação disciplinar para apurar a conduta de Dallagnol após o procurador usar o Twitter para criticar a decisão do ministro Dias Toffoli, que por decisão liminar impediu que a Polícia Federal cumprisse mandato de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra, alvo de investigação na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

As movimentações ocorrem em momento de tensão entre o procurador-geral da República Augsto Aras e a força-tarefa, es especial a de Curitiba, após a decisão recente do presidente do STF Dias Toffoli, a pedido de Aras, pelo compartilhamento total de informações das forças-tarefas com a PGR.

O Globo