Nos EUA, 40 pessoas se contaminam após culto em igreja

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Mais de 40 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus após comparecerem a um culto em uma pequena igreja batista no Alabama, Estados Unidos. Entre os infectados está o pastor Daryl Ross, que afirmou que apenas dois casos eram graves, com problemas respiratórios e hospitalizados. O uso de máscaras dentro da igreja não era obrigatório e mesmo com as contaminações o pastor declarou que faria tudo de novo.

Em entrevista ao jornal local AL, o pastor explicou que o evento normalmente tem duração de uma semana e costuma receber convidados. O objetivo é aproximar os membros da igreja através de vários cultos e celebrações. Nesta última, o evangelista convidado não relatou sintomas e participou normalmente do evento.

“Tivemos o culto na quarta-feira à noite e no dia seguinte recebi um telefonema avisando que um de nossos membros da igreja testou positivo. Então decidimos encerrar as celebrações, mas na sexta-feira já tinha membros da igreja doentes em todos os lugares”, afirmou.

Segundo Ross, a hipótese mais provável sobre a origem da contaminação é um dos fiéis que tem três colegas de trabalho diagnosticados. Posteriormente, ele foi testado na empresa e o resultado deu positivo, apesar de estar assintomático. O pastor almoçou com o homem e a família, que depois também surgiu infectada.

“Sabíamos no que estávamos entrando, nós conhecíamos as possibilidades. Mas, meu Deus, cara, por três dias tivemos um dos avivamentos dos velhos tempos. Foi inacreditável. E todo mundo que você perguntar, se você falar com os membros da nossa igreja agora, eles dirão que faremos novamente. Foi tão bom” declarou Ross.

Nas redes sociais as declarações de Daryl Ross revoltaram moradores da região. “Que arrogância, egoísmo e negligência, sem mencionar tudo o que Jesus pregou sobre amar os seus vizinhos. Espalhando para o resto da cidade e não pensando mesmo em outras pessoas”, comentou uma mulher. Outra moradora completou: “se alguém morrer, ele deveria ser responsabilizado”.

O pastor ainda comentou que não era necessário usar máscara dentro da igreja, mas defendeu que os fiéis respeitaram o distanciamento social. Segundo ele, apenas familiares deveriam se aproximar e que só quem estava confortável apertava as mãos de outras pessoas.

Segundo dados mais recentes do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), O número total de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos subiu para 4.163.892 e o número de mortes pela doença chegou a 145.942. O Estado da Califórnia é o que registra o maior número de casos oficiais da Covid-19 nos Estados Unidos, com um total de 445.400, seguido por Nova York e Flórida.

Época