ONU vai pra cima de Bolsonaro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A comunidade internacional parece ter se fartado de usar luvas de pelica com Bolsonaro. A ONU, por exemplo, acaba de passar um pito no Brasil que nos trará consequências graves

Uma nova denúncia sobre a violência policial no estado do Rio foi feita hoje ao Conselho de Direitos Humanos da ONU. Tem como autores a Redes da Maré, a Justiça Global e a Conectas Direitos Humanos.

No mesmo dia, Bolsonaro foi denunciado na Organização das Nações Unidas (ONU) pela atuação do governo brasileiro na área do meio ambiente. Além disso, investidores estrangeiros cobraram o governo que proteja o meio ambiente e não se comprometeram a realizar investimentos até que o governo mostre resultados no combate ao desmatamento da Amazônia.

 

Enquanto isso, Bolsonaro enfrenta resistências no Congresso dos EUA, que vê nele “risco à democracia, aos direitos humanos e ao ambiente”, segundo documento de análise interna das relações Brasil-EUA feito pela CRS (Serviço de Pesquisa do Congresso, na sigla inglesa).

De volta à ONU, 80 organizações nacionais e estrangeiras se unem num ato raro para pedir que a comunidade internacional pressione o governo brasileiro diante do desmonte dos mecanismos de proteção aos direitos humanos no primeiro ano da presidência de Jair Bolsonaro

É nesse momento em que o maior organismo multilateral do mundo emite um comunicado devastador para o Brasil. Segundo a ONU, a gestão de Bolsonaro na pandemia fará a pobreza extrema dobrar no Brasil e ameaça democracia do país.

As consequências disso todos estamos sentindo na pele. As coisas vão mal pra você? Não, não é por culpa do PT, que deixou o poder há cinco anos. É que Bolsonaro afasta investimentos e sem investimentos o Brasil para.

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO