53% dos brasileiros sentem-se inseguros para voar agora

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Voar de avião é uma atividade que só será considerada segura para muitos brasileiros em 2021. É o que apontam dados inéditos de uma pesquisa sobre o impacto da Covid-19 na vida das pessoas realizada pelo Talk Inc, instituto de pesquisa de mercado e comportamento.

Mais da metade dos entrevistados, 53%, responderam que só se sentirão confortáveis para andar de avião no ano que vem. Entre eles, 17% disseram que levarão de seis meses a um ano para embarcar em um voo, enquanto 14% vão esperar mais de um ano e 22% só viajarão quando houver vacina.

Cortar o cabelo em salão ou barbearia foi a atividade considerada mais segura, já realizada por 31% dos entrevistados. Apenas 24% disseram só se sentir confortáveis para ir em 2021. Entre eles, 10% responderam que vão esperar de seis meses a um ano, 4% terão segurança depois de um ano e 10% só irão depois da vacina.

A pesquisa foi realizada via questionário online entre os dias 10 e 18 de julho, com 1354 participantes com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais e regiões do país.

O Globo