Beirute pode ter 300 mil sem-teto após explosão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: IBRAHIM AMRO/AFP

As explosões que atingiram Beirute na terça-feira fizeram pelo menos cem mortos e o risco é de que a cidade e o país vivam um desabastecimento de alimentos. Os alertas foram lançados por entidades operando nos resgates das vítimas. O governo local também aponta que entre 250 mil e 300 mil pessoas estão desabrigados ou tiveram suas casas profundamente afetadas diante do impacto das explosões.

De acordo com a Cruz Vermelha Libanesa e a OMS, o número de mortos já seria de mais de 100 pessoas, além de 4 mil feridos. Muitos, segundo as entidades, ainda estão presos nos escombros dos prédios atingidos pela explosão.

Nesta quarta-feira em Genebra, o diretor de operações da OMS, Mike Ryan, anunciou que sua agência está “pronta para ajudar o Líbano”. “Existem milhares de pessoas feridas e isso tudo vem num momento difícil”, disse. “Nossa equipe está presente”, explicou. Segundo ele, material hospitalar já foi enviado pela OMS para o país e, se necessário, equipes de emergência estão prontas para embarcar para Beirute. “Muitos hospitais estão saturados”, completou.

Redação com Uol