Bolsonaro volta a atacar governadores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar neste domingo os governadores que defendem “auxílio emergencial permanente” de R$ 600, pagos a trabalhadores informais afetados financeiramente pela pandemia. Sem citar nomes, Bolsonaro disse que o mesmo governador que defende a medida quebrou seu Estado.

“Alguns (governadores) estão defendendo auxílio emergencial indefinido. Esses mesmos que quebraram os Estados deles… esse mesmo governador esta defendendo o emergencial de forma permanente, só que por mês são R$ 50 bilhões. Vão arrebentar com a economia do Brasil”, disse.

Indagado se referia-se a algum governador específico, Bolsonaro disse: “Você sabe de quem eu estou falando”.

Na manhã de hoje, Bolsonaro saiu da residência oficial do Palácio da Alvorada guiando uma moto e foi até uma padaria no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. No local, o presidente também comentou que em setores de alimentação, como as padarias, o reflexo da crise com a pandemia é pequeno.

“Aqui por exemplo, alimentação, os danos foram pequenos, quase não existiram”, afirmou.

O presidente já retornou ao Palácio da Alvorada. No sábado passado, após comunicar teste negativo para o novo coronavírus, Bolsonaro também saiu de moto até uma concessionária para revisão do veículo e depois o abasteceu em um posto de gasolina. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está com covid-19. O resultado do exame de Michelle saiu dias depois de o presidente ter anunciado que se curou da doença.

Valor Econômico