Candidaturas Marta e Russomano sobem no telhado em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zanone Fraissat/Folhapres e Mathilde Missioneiro/Folhapress

Com potencial para mudar os rumos da eleição para a Prefeitura de São Paulo, as eventuais candidaturas de Marta Suplicy (Solidariedade) e Celso Russomanno (Republicanos) são vistas com ceticismo pelos pré-candidatos já lançados na disputa.

Deputado federal e apresentador de TV, Russomanno é descrito por adversários como um candidato popular, que brigaria no campo da direita contra Andrea Matarazzo (PSD), Joice Hasselmann (PSL), Arthur do Val (Patriota), Filipe Sabará (Novo) e Levy Fidelix (PRTB), além de competir com o prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição.

O Republicanos chegou a anunciar a pré-candidatura de Russomanno nesta sexta-feira (7), mas o próprio candidato ainda resiste à ideia diante do desgaste de uma campanha. O partido insiste na candidatura para ajudar a eleger a bancada de vereadores —uma vez que as coligações proporcionais estão proibidas.

Ex-prefeita e ex-senadora, Marta é considerada uma candidata forte na periferia e, mais alinhada à esquerda, iria disputar votos com Guilherme Boulos (PSOL), Márcio França (PSB) e Jilmar Tatto (PT).

Redação com Folha