Confira o ranking de maior proporção de mortes nos Estados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: GETTYIMAGES

Roraima, Ceará e Rio de Janeiro são os estados com a maior quantidade de mortes em decorrência da Covid-19 quando se leva em conta o tamanho da população. O estado do Norte tem 94,8 óbitos a cada 100 mil habitantes e lidera o ranking. Em seguida vem a unidade da Federação (UF) nordestina com 89,8 falecimentos a cada 100 mil pessoas, e a do Sudeste, com 85,3 na mesma métrica.

O cálculo é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, em cima dos números do Ministério da Saúde. Eles são compilados diariamente desde o primeiro caso no Brasil para alimentar o painel interativo com informações sobre a pandemia de coronavírus. A população para cada UF é estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A liderança não foi, entretanto, sempre de Roraima. O local assumiu o primeiro lugar no sábado, 1º de agosto. Antes disso, quem registrava o maior número de pessoas que faleceram por conta da doença a cada 100 mil habitantes era o Ceará, hoje em segundo lugar.

O Distrito Federal está em nono lugar quando se leva em conta todas as UFs do país. São 69,6 mortes a cada 100 mil habitantes. No primeiro dia de agosto, o DF estava em 16º, com 49,4 óbitos a cada 100 mil pessoas.

Metrópoles