Criança vítima de estupro recebe alta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Estadão Conteúdo

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada recebeu alta do hospital e deixou o Cisam/UPE (Centro Integrado Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco) na madrugada de hoje. A informação foi confirmada por Universa. Suspeito de cometer o crime, um tio da garota está preso desde ontem.

Segundo o hospital, ela recebeu alta por volta das 5h. A operação foi mantida em sigilo pela equipe médica para evitar novos tumultos e protestos como os registrados no último domingo, quando grupos radicais e religiosos foram ao local para contestar o aborto, que foi autorizado pela Justiça.

Em virtude do sigilo, não houve registro de tumulto na madrugada de hoje quando a garota recebeu alta. A coordenadora da enfermagem do Cisam, Benita Spinelli, diz que o destino dela será mantido em sigilo.

“No mesmo esquema de segurança que ela chegou, ela saiu. A maternidade não participou. Como a maternidade é 24h, o chefe do plantão liberou, um carro veio e a levou” Benita Spinelli, coordenadora de enfermagem do Cisam

Redação com Uol