Fascistas invadem live de candidato petista com imagens de pedofilia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O pré-candidato a vereador por São Paulo William De Lucca (PT) sofreu um ataque virtual com imagens de pedofilia durante uma live, nesta terça-feira. Assim que iniciou a transmissão, pelo aplicativo Zoom, de uma reunião plenária para discutir o tema direito das mulheres, um grupo de aproximadamente 20 pessoas começou a exibir em seus computadores imagens de crianças nuas e com teor sexual. Também houve ataques homofóbicos.

Para William De Lucca, que é gay e tem como uma de suas bandeiras os direitos LGBT, a ação teve o objetivo de gerar intimidação. Segundo ele, os agressores se identificaram como integrantes do grupo 55chan, um fórum que notoriamente pratica ataques com discursos de ódio.

“Essa foi a primeira plenária da minha pré-campanha e escolhemos fazer no Zoom exatamente porque queríamos que fosse participativa. Íamos discutir os direitos das mulheres, mas também o caso da menina de 10 anos que sofreu abuso sexual no Espírito Santo. Assim que percebi os ataques encerrei a transmissão e passei o evento para um live no Youtube, onde só eu os outros palestrantes podíamos falar” relata William.

No momento que começaram os ataques, cerca de 200 pessoas acompanhavam o debate. O pré-candidato registrou o caso na Polícia Civil de São Paulo e espera que sejam solicitadas ao Zoom as identificações dos agressores.

“Estamos estudando alterativas para fazer os eventos na internet de forma mais segura, talvez em outras plataformas, divulgando para grupos específicos, mas vamos continuar o trabalho. Ser gay me coloca em um lugar de maior risco, já sofri outros ataques homofóbicos durante a vida. Não vão conseguir me intimidar”, garante.

O Globo