Frente parlamentar pró infância apresenta notícia-crime contra Sara Winter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

A Frente Parlamentar da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou, nesta segunda-feira (17/8), uma notícia-crime contra a extremista Sara Fernanda Giromini, a Sara Winter, por ter divulgado informações pessoais da criança de 10 anos que ficou grávida após ser estuprada pelo tio.

Integrantes do colegiado, os deputados distritais Fábio Felix (PSol), Arlete Sampaio (PT) e Leandro Grass (Rede) assinam a denúncia. Eles querem que a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), apurem a conduta da ativista.

Segundo os deputados, Sara deve ser investigada na esfera local porque mora no Distrito Federal. Ela cumpre medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do processo que investiga atos antidemocráticos e ameaças aos ministros da Corte.

Metrópoles