Governo de SP autoriza comércio a funcionar por 8 horas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira uma nova ampliação do horário de funcionamento do comércio durante a pandemia do novo coronavírus. Lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes, cabeleireiros e serviços em geral poderão funcionar por oito horas diárias partir de amanhã nas regiões que estão na fase amarela do plano de reabertura econômica. Até hoje a permissão era para o atendimento de apenas seis horas por dia.

Prefeitura de SP descarta volta às aulas em setembro após teste mostrar alta taxa de crianças assintomáticas

Embora aprovada pelo centro de contingência do coronavírus, os representantes do grupo disse na tarde desta quarta-feira que ainda vão medir eventual impacto da medida na pandemia. Eles dizem que precisam saber se haverá aumento de movimento no comércio ou somente uma diluição da frequência atual no período das duas horas de acréscimo.

Cerca de 86% da população do estado está na fase amarela do plano São Paulo e poderá adotar o novo horário de funcionamento do comércio, incluindo a capital paulista.

O estado registra nesta quarta-feira 721.377 casos confirmados da Covid-19 e 27.591 mortes.

O governo estadual reafirmou nesta tarde a reabertura das escolas para reforço escolar em setembro. Apesar da decisão da capital paulista de não retornar às aulas presenciais parcialmente no próximo mês, o estado mantém a proposta. Cada município tem autonomia para decidir.

Um decreto será publicado até o fim desta semana para definir os critérios para a retomada opcional das aulas em setembro.

O Globo