Guedes impede chefe da Fundação Palmares de afrontar quilombolas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camarago, teve que voltar atrás na nomeação de um cantor lírico sem especialização como representante da Fundação na Bahia.

A anulação ocorreu porque o Ministério da Economia comunicou à Palmares que o órgão já havia atingido o percentual máximo para ocupação de cargos em comissão no nível em que o cantor seria nomeado.

A portaria para tornar sem efeito a nomeação de Sérgio Del’Arco Filho foi publicada na segunda-feira 24 de agosto. O cantor havia sido nomeador 20 dias antes, em 4 de agosto.

Del’Arco, de 26 anos, é cantor lírico e, embora não tenha citado em seu currículo nenhum estudo, especialização ou projeto voltado à cultura negra, seria o responsável por promover a identidade cultural de remanescentes de quilombolas na Bahia.

Ele também informara ao Ministério do Turismo, pasta a que a Fundação Palmares é vinculada, não ter experiência mínima de dois anos em “atividades correlatas às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo ou da função”.

Época