Irmão de Weintraub vira youtuber de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro Arthur Weintraub vai investir também em seu canal no Youtube. A empreitada foi divulgada pelo irmão mais velho, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em suas redes sociais.

 Arthur Weintraub investe em canal no Youtube

A plataforma, no ar desde abril, já tem 17 vídeos postados e já conta com quase 9 mil seguidores. Na última publicação feita no último sábado, Arthur Weintraub narra um sequestro de que foi vítima em 2009, quando morava em São Paulo.

Matéria de O Globo mostrou que atualmente Arthur Weintraub está isolado no governo Bolsonaro e tem atuado como uma espécie de “guru” sobre a cloroquina, com a incumbência de ler estudos sobre os efeitos do medicamento no combate à Covid-19.

O irmão, Abraham Weintraub, que na semana passada teve seu nome confirmado para o cargo de diretor no Banco Mundial e que mora nos Estados Unidos desde que deixou o comando do Ministério da Educação, também tem postado vídeos em seu canal no youtube com frequência.

O ex-ministro chegou a afirmar que o espaço é uma forma de continuar a lutar pelo presidente Jair Bolsonaro “mesmo que um pouco longe agora”.

O Globo