Joice quer Moro em plano de governo para SP

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ex-secretário da Receita Marcos Cintra é o mais cotado para ser vice na chapa da pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL, Joice Hasselmann. O economista de 74 anos foi demitido por Jair Bolsonaro em setembro do ano passado. O plano de Joice passa por encampar bandeiras do “bolsonarismo” levantadas em 2018, mas deixadas de lado pelo presidente. Ela também recorre a outro ex-aliado de Bolsonaro para ajudá-la no programa de governo: Sérgio Moro. A ideia é repaginar o enfoque na economia liberal e no combate à corrupção.

O ex-juiz da Lava Jato foi convidado a contribuir com a agenda de segurança pública da candidata. Enquanto uma ala do partido ensaia recompor com Bolsonaro, outra sonha em eventualmente filiar Moro, de olho em 2022.

A opção do PSL por chapa pura se deu pelo embolado cenário na capital e a dificuldade de uma composição. Além disso, Cintra tem perfil mais técnico, com bom trânsito entre empresários e já foi vereador da capital paulista.

Enquanto isso, em Brasília, as conversas de reconciliação entre Bolsonaro e o PSL passam por São Paulo: os bolsonaristas tentam viabilizar o nome do deputado do PSL Luiz Phillippe de Orleans e Bragança como candidato à Prefeitura, no lugar de Joice.

Segundo aliados do presidente, garantir a legenda para o “príncipe” seria gesto importantíssimo numa eventual reconciliação com o clã Bolsonaro.

Ainda são pequenas as chances, segundo a Coluna apurou, da volta do presidente ao PSL antes das eleições. Como muitos candidatos já estão definidos, nem todos querem encampar o “selo” Bolsonaro.

Estadão